Powered By Blogger

terça-feira, 20 de julho de 2010

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR


EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

JOGOS

PEGA-PEGA DOS PARES E IMPARES: Forma-se duas equipes sendo uma, os números pares e a outra os números impares, sentados em fileiras uma de costa para a outra a uma distância de 03m. O animador chama um número ou expressão ( par ou impar ) o número chamado levanta-se e foge em direção ao seu campo de defesa ( todos os pares ou todos os impares ) e o que não foi chamado tentaram pegar algum membro da equipe adversária, antes que cheguem em sua área de imunidade.

DERRUBAR OS CONES: Duas equipes tentaram derrubar os cones no menor tempo possível, sendo que um jogador da equipe adversária tentará impedir atingido o adversário com uma bola e no momento em que este é atingido outro jogador parte para tentar completar a derrubada dos cones.

CORRIDA DOS COPOS D’ÁGUA: Duas ou mais equipes em colunas onde o último jogador terá que passar por entre as pernas dor jogadores à sua frente em seguida superar um obstáculo ( ex. amarelinha ou pneus ) logo após contornar um cone, retornar correndo e repassar o copo para o último jogador de sua equipe, seguindo a seqüência, vence a equipe que terminar com a maior quantidade de água no copo.

CORRIDA DOS TAPETES: Formam-se equipes com dois participantes, onde cada dupla receberá dois tapetes ( ou jornais ), terão que terminar o trajeto da corrida sempre pisando em dos jornais, pondo o outro na frente e seguindo a seqüência.


QUERRA DO ESTOURA BOLÕES: Balões amarrados em uma das pernas, as duplas tentarão estourar os balões dos adversários.

CORRIDA DO ESTOURA BALÃO: Um componente da equipe sentado e os demais em pé com balões, ao sinal partem, um a um, para estourar o balão no colo de seu companheiro.

TEMPESTADE: Organiza-se um círculo de cadeiras, o animador se coloca no centro do círculo, o animador anuncia “onda a direita”, todos passarão para a cadeira da direita, quando for anunciado “onda a esquerda”, todos passarão para a cadeira da esquerda, após algumas vezes o animador anuncia, “TEMPESTADE”, nesse momento todos deverão mudar de lugar, procurando ocupar alguma cadeira, e é, nesse momento que o animador ocupa uma cadeira, aquele que ficar sem sentar-se fica sendo o animador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário